Mais um título para Vanessa! ATUALIZADO

Mais um título para Vanessa
VANESSA KETLYN (14 anos), aluna do colégio EEIEF João Paulo Menezes-Pacatuba, acabou de vencer em João Pessoa-PB a fase NACIONAL das Olimpíadas Escolades de 2011, tornando-se CAMPEÃ BRASILEIRA e representante do BRASIL na fase sulamericada. A competição é organizada e realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras.

Jacinta Rodrigues, coordenadora do Projeto Xadrez na Escola do municipio de Pacatuba, fez o acompanhamento-técnico de Vanessa Ketlin. A cearense fez 4,5 pontos em 5 disputados, superando nos critérios de desempate a "favorita" da competição Ramyres Santana, aquela que venceu Matheus Ribeiro no Centenário de Juazeiro e que tem aulas particulares com Rafael Leitão.

Classificação geral:

(fonte: chess-result)

Após a reestruturação dessa competição, este é o segundo título nacional conquistado pelo Estado do Ceará na modalidade xadrez. O primeiro veio em 2007 com Brendo Rodrigues Gomes, cria dos tabuleiros pacatubanos, assim como Vanessa.
PARABÉNS VANESSA KETLYN E FAMÍLIA!!! Seu esforço e dedicação ao esporte, conjugado com o apoio de seus pais, demais familiares e amigos, estão dando deliciosos frutos. Saboreiem, pois.

Fonte: Roberto Gomes do Clube de Xadrez de Pacatuba

Comentários

  1. Ora, se o Matheus perdeu para Ramyres, EU já perdi para Vanessa!
    (hummm ... agora estou em dúvida se divulgava isso ... :-P )

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para Vanessa! Novamente vou bater na mesma tecla: se tivermos patrocínio, o xadrez no Ceará vai crescer muito e rápido!

    ResponderExcluir
  3. Eu perdi pra Ramyres auhsauhuhsauhsuhsahusa, Mas agora eu quero jogar tanto com ela como com a Vanessa!! Vanessa! Aparece aqui em Juazeiro do Norte no Aberto do Brasil!! Ele vai ser em outubro! Vai valer rantig FIDE e CBX o/ Vamos jogar!!

    Ela tem algum site oficial dela?

    ResponderExcluir

Postar um comentário