Baú do Brandão : Tradição do Xadrez Escolar Cearense

Sempre fico muito feliz quando nossos "pequenos" enxadristas fazem bonito jogando fora do estado. Na última que nossos baixinhos "aprontaram" (Cearenses são destaques no II Campeonato Nordestino de Xadrez para menores), além de me deixarem muito feliz e orgulhoso também me fizeram relembrar de um dos mais emocionantes momentos que já vivi no xadrez: O Regional Nordeste de Xadrez Escolar de 2003, também realizada em Natal-RN e classificatório para o Brasileiro Escolar. 

Na época eu estava a frente da FCX e do Clube de Xadrez de Maracanaú, junto com o Clube de Xadrez de Pacatuba, e com o apoio das duas prefeituras (Agradecimento ao Nicolau que foi fundamental no meio-de-campo com a Prefeitura de Maracanaú), conseguimos levar a maior e mais premiada delegação da história do Xadrez Cearense.



Nossa garotada deu show. SIMPLESMENTE VENCERAM TODAS AS CATEGORIAS DO 1o GRAU e se classificaram para a final do Brasileiro Escolar. Matheus Brandão (6 anos) foi Campeão da Categoria 1a/2a Série, Brendo Gomes (10 anos) da 3a/4a Série, Paulo Robson (13 anos) da 5a/6a Série e Ostiano Júnior (14 anos) da 7a/8a Série. Fora outras boas colocações com a de Thauan Kizzys (3o na Categoria 3a/4a Série) e Leone Moreno (vice da Categoria 2o Grau), dentre outros. (Se não me engano Jacinta foi vice-campeã no 2o Grau Feminino).


Achei também muitas fotos do torneio :



Algumas fotos são históricas (e até proféticas) como essa :

Leone Moreno (hoje Campeão Cearense) e Carlos Alberto (hoje MF)

Mas o melhor mesmo foi o passeio, visitamos o Maior Cajueiro do Mundo, o Mirante dos Golfinhos, o Parque dos Tubarões dentre outros lugares maravilhosos
Muita diversão em Natal-RN
Parque dos Tubarões


Posso listar aqui (e vou listar em breve :D) vários outros casos de sucesso do nosso Xadrez Escolar Cearense, que só precisa de um pouco de investimento, que o resto a mulecada resolve.

Comentários

Postar um comentário