É ouro, prata ou bronze? .. É osso!!!

Meus amigos, GM é osso duro de ruer. Foram mais de 120 partidas jogadas pelo GM Darcy Lima e nenhuma derrota. Pelo menos até a simultânea de hoje no FB (sai antes de todas as partidas terminarem, mas já tinha gente sem Dama, outros sem torre...), mas pelo que vi acho que ninguém vá ganhar. O Fred Saboya quase chegou lá, mas deu empate. Desde o dia 14 que o homem viaja pelo Ceará (pelos meus cálculos, mais ou menos 600 km) de avião, de ônibus, de van, de carro, a pé (só faltou de trem :D) e parece que tá jogando a primeira. É osso!!

Ontem no Shopping Maracanaú, quando todo mundo achava que o Patriolino ia carimbar o GM, vejam o que aconteceu:



Aqui Darcy não tinha o que fazer a não ser abandonar. Mas antes disso, ele tenta uma última cartada. Ele joga 1.f5. Não sei se coloco ?? ou !! fica por sua conta. 1... c2. Já que o Patriolino não tomou o peão, Darcy arma despretenciosamente a arapuca 2.Ta8. E o nosso amigo cai direitinho 2...c1=D?? e ai levou 3.Tf8!! na cabeça. hehehehe, vocês precisavam ver a cara do Patriolino, quase que o Fernando conseguiu fotografar. GM é osso!!

Performance superior ao de Darcy só este cara :



É osso!!

Comentários

  1. Hauhauhahuahauahuahua...

    O Darcy é MaU!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, é complicado!

    Ele não precisa calcular nada, já sabe o que vai fazer, o que vai acontecer.....

    Aí tá o diferencial de um GM pra nós "amadores".

    Pelo menos tive a felicidade de ter sido o 2º a resistir mais tempo ao furacão!

    Até o 40º lance a partida estava "equilibrada" sem muita vantagem pra ninguém.

    Aos poucos todos foram sucumbindo, e eu resistindo, até sobrar só eu e outro. Tentei ficar por último, mas o malvado achou um mate em 5, aí tive que abandonar hehehehehe

    Próximo ano a gente pega ele!

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário