Força bruta!!

Torneios escolares são sempre marcados por posições inesperadas ou no mínimo curiosas. Quantas histórias não são contadas destes torneios? Já vi acontecer de o peão do rei capturar a torre da dama adversária ainda em sua casa de origem :S, acredite se quizer. Bom, desta vez no campeano da criança e da juventude deste ano eu fui preparado. Infelizmente ainda me escaparam várias posições mas segue as que consegui registrar:

Pra começar dois clássicos, muito comum nestas competições : O empate por afogado e o por falta de peça :D



Agora vamos realmente dar início a sessão força bruta. Nestas duas primeiras o pobre do rei está sozinho procurando um buraco pra se esconder :




Pra quem nunca viu duas damas de mesma cor no tabuleiro. Infelizmente uma está de cabeça pra baixo e comprometeu a beleza da posição, mas , mais adiante tem mais :


Vão dizer pras crianças que o par de bispos é forte... é nisso que dá :


Se uma Torre na sétima é forte, agora image outra na sexta e dama na oitava (mesmo assim foi preciso da ajuda do peão hehehe):



E agora a "best of the best" :



Perfeito! rei adversário só no tabuleiro, duas damas, e só tiveram a baixa de um bispo e dois peões na "batalha", impressionante! Observem o tempo dos relógios, a partida era de 21 minutos :D

Comentários

  1. Genial Brandão!!

    Diverti-me muito aqui com estas situações.

    Parabéns pela idéia!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aloisio Lopes

    ResponderExcluir
  2. muito legal mesmo me divrti bastante ainda bem q eu naum toh nessas fotos ai o marcio naum tah dispensando nada em um abraço e continue pq tah muito legal

    ResponderExcluir

Postar um comentário